Lembrança de Viagem (ao exterior)

Então você economizou durante meses para comprar as passagens e nem sabe direito de onde tirou o dinheiro para pagar o hotel, mas o que importa é que em alguns dias você vai estar no exterior! Chiquérrimo isso!

No meio da sua viagem a grana está contadinha. Você não imaginava que fosse sair tudo tão caro! Talvez seja o preço do dólar? Mesmo com a carteira mais magra que filhote de leão em época de seca no animal planet, você não consegue deixar de olhar para as coisas lindas na loja. Com algumas até lembra dos seus amigos mais queridos, do amor que não pode vir, da mamãe que deu uma ajudinha emprestando roupa de frio. Mas, ai, não dá pra comprar nada legal com a mixaria que você tem! E olha que seu almoço já se reduziu a lanchonete.

E agora?Como comprar presentes que não sejam chaveirinhos sem muita graça?

Hoje eu trago dicas de presente para o viajante duro de verdade ou só pro pão-duro mesmo.

  • Quadro de moedas

Esse fica bem legal e bem com cara de viagem mesmo. E é super baratinho! Você cata uma moeda de cada valor e deixa guardadinho na mala. Quando voltar, compre um porta retrato e cole as moedas em sequência. A borda do porta retrato pode ser sóbria, escura e sem muita barroquice, porque aí dá um ar de elegância. Fica de olho na distância entre o vidro e onde deveria fica a foto, para que a moeda, que é grossa, caiba.

Para o viajante na Europa que for visitar vários países, existe a opção de pegar diversos modelos de 1 euro. A moeda de 1 euro tem trocentos desenhos diferentes atrás, um modelo por país! A minha moeda favorita é a que tem o Homem Vitruviano do Da Vinci. Mas, enfim, como o dinheiro circula bastante, dá até pra conseguir na França uma moeda da Espanha e assim por diante.

  • Palavras-cruzadas

Esse aqui eu acho mais legal para quem vai viajar para países com mais de uma língua.

De cada país, compra-se uma revista em uma língua. O presente, no final das contas, fica uma “volta ao mundo cultural”. Para dar uma incrementada, vale até comprar um daqueles lápis que vende em aeroporto, com bandeirinhas desenhadas e colocar junto com cada revista.

Essa eu fiz com palavras cruzadas para um amigo que gosta muito, mas pode ser comprar um gibi de cada canto ou algum outro tipo de revista que a pessoa a ser presenteada goste.

  • Solo do mundo

Nesse aqui tem duas complicações: precisa arrumar um bocado de garrafinhas bonitas e etiquetas & teoricamente é ilegal.

Você vai precisar das garrafinhas para coletar o solo dos lugares onde você for. Esse é bacana para as viagens mais exóticas, como uma ida a Dubai, ao Egito, à Jerusalém, ao deserto de sal da Bolívia, para lugares com vulcões, para onde tem neve (bom, aí vai ser água quando chegar em casa…).

Se você for pro deserto, dá pra encher uma garrafa pet de areia, fazer um monte de garrafinhas pros amigos e, se sobrar areia, dá pra fazer um jardim zen com areia do deserto! Fica bem legal e dá pra adaptar, comprando uns camelinhos para decorar no lugar das pedras

Esse é ilegal porque não se pode trazer areia, água, pedra nem nada assim de outros países para o Brasil. Se alguém me perguntar, não sei de ninguééém que fez isso, eu não fiz e não posto foto de quem fizer =X hihihi

  • Lembrei de verdade

Para este presente você só precisa de cartolina, caneta hidrocor e uma câmera fotográfica.

Na cartolina, escreve algo do tipo “Meu amor, só faltou você!” ou “Mamãe, te amo da Europa!!” ou qualquer coisa assim. Lembre de escrever em letras grandes e grossas. aí é só segurar seu cartaz e tirar foto ao lado de um ponto turístico de cartão postal. Quando voltar, é só revelar a foto, caprichar no porta retrato e entregar o presente 🙂

  • Nossa! Parece até que você estava lá!

Esse é trabalhoso e é praquela pessoa mais especial.  Vamos ao passo-a-passo:

1.Escolha uma foto bem bonita da pessoa.

2.Mande revelar bem grande, de modo que a pessoa fique em tamanho real, mas mostrando só do peito pra cima, com um tiquinho só do ombro. Lembre o funcionário de que deve ficar o mais fosco possível, para não brilhar quando você tirar foto com flash

3.Cole a foto em papelão, como o de uma caixa desmontada. Tome o cuidado de evitar as dobras ou vai ficar bambo.

4.Recorte a pessoa e coloque na mala.

5.Quando for tirar fotos, apareça com o “poster”. Vai parecer que a pessoa foi com você!

6.Aí você decide se quer dar o presente num porta retrato ou montar um álbum!

13 Respostas so far »

  1. 1

    Matt said,

    Ótimas dicas. Gostei do quadro de moedas (até que eu gostaria de ganhar um desse).
    Mas tenho que dizer: chocolate também é uma ótima lembrança. E não é caro (no exterior).

    Abraço
    perplife.blogspot.com

  2. 3

    Kynnh said,

    Belo post, você é bem criativo, seu blog é lindo, to seguindo.

    http://newdiscoficial.blogspot.com/

  3. 4

    Kynnh said,

    Nusss…tentei segui mais não consegui…mais o blog ta show.

    • 5

      Ana Badra said,

      O wordpress não usa a ferramenta “seguir” mas tem a de subscrever: assim, meus posts são enviados por e-mail pra você.

      Para subscrever, é só achar o botão de subscrição na barrinha lateral. Ele deve pedir seu e-mail, também. Fica embaixo na lista de categorias 🙂

      Obrigada pelo prestígio!

  4. 6

    marcel land said,

    Eu amo chocolate! rsrs
    parabéns pelo blog!

  5. 7

    Achei o máximo, queria um quadro desses, kkkk
    !

  6. 8

    Matt said,

    No freeshopping pode ficar…
    Mas nos países não. Num mercada na Alemanha, havia chocolates na faixa de 2 a 3 euros!! (os mais gostosos) 🙂
    Mas havia os de 0,89 e 0,99 euro (já que é só lembrança…)

  7. 9

    Fabrício said,

    A última sugestao eu vi naquele filme Amor sem escalas, e não sei… acho um tanto forçada. A melhor ideia é a de moedas, mas não é ilegal, igual a do solo? Aliás, a do solo também é interessante. Quando eu viajo, tenho a mania de bater fotos dos meus pés em algum piso, terreno, solo, que acho interessante. No mangue, na pedra, no hotel, na cama… fica essa sugestão.

    • 10

      Ana Badra said,

      Ah, eu vi esse filme! Mas essa eu usei não foi em viagem não, foi no aniversário da minha vó e dois netos faltaram. Uma prima eu imprimi errado e saiu com um cabeção! hihihi Ficou engraçada.

      É meio forçada, sim, mas fica engraçado e passa a mensagem principal que é que você lembrou da pessoa, não?

      A das moedas não é ilegal, não. Você pode ter dinheiro de qualquer país guardado em casa. Quem proíbe de trazer pedra, terra e planta é a anvisa ou algo assim. É para proteger o Brasil de fungos, bactérias, vírus e bichinhos que possam vir junto, sabe? Medida de segurança.

      Gostei da sua idéia do pé! Se eu não achasse o meu meio esquisito eu faria 😀 Será que vale tirar do sapato?

  8. 11

    Arathane said,

    muito legal seu blog !! voltarei mais vezes, pena que não dá pra seguir, mas adorei msm … me visite se quiser oks ? bjos

    http://arathane.blogspot.com/

    • 12

      Ana Badra said,

      O wordpress não usa a ferramenta “seguir” mas tem a de subscrever: assim, meus posts são enviados por e-mail pra você.

      Para subscrever, é só achar o botão de subscrição na barrinha lateral. Ele deve pedir seu e-mail, também. Fica embaixo na lista de categorias

      Obrigada pelo prestígio!

  9. 13

    mirtes said,

    Você é o máximo
    Adorei
    Quero todos os presentes


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

