Pegue o seu!

Não muito tempo atrás, fui visitar minha prima que tinha acabado de virar mamãe e descobri que existe o costume de dar para as visitas do novo neném uma lembrancinha.

Pensando em uma lembrancinha barata, bolei isso daqui:

Essa lembrancinha é composta, basicamente, de duas folhas de papel. Uma delas vai ser o manto do neném e a outra o corpinho do neném. É simples e bonitinho, sem ser muito caro (grande vantagem, considerando que vai ser feito prum montão de gente!).

Vamos ao passo a passo (e, ao final, vou dar idéias para emperiquitar um pouco mais:

1.Manto do neném:

Para fazer o manto, escolha um papel triangular  e corte uma das pontas  para ficar arredondado. A proporção deve ser a seguinte:

2. Neném

Para fazer o neném, pegue um papel cor de pele e corte um longo retângulo, arredondando uma das pontas e fazendo corte pro pescoço. O tamanho do neném não deve ser maior que o do triângulo central do manto.

Para desenhar o rostinho e o cabelinho usamos canetas coloridas (serve até bic vermelha e preta). O lacinho para as meninas eu faria com outra folha de papel, mas como fica bem trabalhoso, vale desenhar, também. Para os meninos vale fazer um bonézinho e um manto azul, por exemplo.

3.Montando

Com as duas peças prontas, é só dobrar o manto na linha dos dois triângulos laterais e colocar o corpinho do neném por dentro!

>>>>Dicas

  • Pode-se comprar apliques. Por exemplo, lacinho pequeno de tecido para colocar nas meninas, ou flores. Essas coisinhas miudinhas e bonitinhas você encontra em armarinho e até em loja que venda artigos para decoração de bolo (mas esse eu não recomendo por causa das formigas)
  • As expressões do neném podem variar. Dá pra fazer um neném chorando, um neném feliz, um neném com sono, um neném gargalhando… Fica simpático quando estão todos juntos e as visitas vão gostar de escolher a mais bonitinha.
  • Os mantos não precisam ser todos iguais. Se você comprar papel de várias cores ou até mesmo papel estampado, fica divertido, também! Só tome o cuidado de o papel ser colorido dos dois lados.
  • Os mais caprichosos podem substituir o papel do mantinho por tecido de verdade e mantê-lo preso com um alfinete ou uma gotinha de cola quente ou de tecido. Nesse caso, o neném deve ser feito de um papel mais grosso, ou até mesmo de E.V.A.
  • Não precisa escrever só o nome, né? Dá pra colocar uma mensagem no corpinho ou até na parte de trás do neném. Pra que ficou com a mão dolorida de tanto cortar papel, contudo, vale mais a pena imprimir as mensagens e colar no corpinho do neném.

E é isso! Se alguém tiver mais alguma idéia, coloca aí nos comentários 🙂

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Viviane said,

    Aww, que bonitinho! Já até já sabe o que fazer quando vier…=p


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: