Histórias antes de dormir

Esse é um presente para quem mora longe de alguma criança especial: o filho que você não vê tanto depois que se separou, o afilhado em outro estado, o filho cujo pai viaja demais à trabalho… Enfim, uma criança de cuja vida você gostaria de participar mais.

Quando eu era pequena, meu pai sempre me contava histórias antes de dormir e era um momento mágico para mim. Quando eu voltava pra casa da minha mãe sentia muita falta disso e foi me baseando nesse sentimento que bolei o que vou falar agora.

Mas o que é o presente, afinal? Bom, é um CD que você mesmo vai gravar, contado histórias para que a criança que você vai presentear escute antes de dormir!

Bom, isso é basicamente tuda a idéia, que eu, aliás, vou fazer para meu afilhado, que mora em Manaus.

O seu computador mesmo tem programas para gravar voz, é só procurar por “gravador” que você acha. É um programa bem simples de usar. Aí você conta uma história de cada vez, salva cada arquivo com o nome da história e grava num CD virgem, ou ainda em um pendrive, depende do tipo de equipamento que tenha no quarto da criança.

Para melhorar a aparência vale fazer uma capa bonita pra caixinha do CD ou até mandar o livro de onde você tirou as histórias junto, para incentivar a leitura.

Eu, pessoalmente, vou digitar todas as histórias do jeitinho que eu contar e montar como se fosse um livro de atividades, faltando algumas palavras para que meu afilhado complete, além de ilustrações.

Cmo filha de pais separados, espero que muita gente faça esse aqui, porque para crianças é super importante sentir a presença de ambos os pais.

7 Respostas so far »

  1. 1

    judy said,

    Que bacana, uma idéia simples mas carregada de carinho! Adorei!

    Faz muitos (muitos) anos gravei uma fita para uma amiga querida que morava em outro país, tinha uma poesia que ela gostava muito, uma música que sempre cantávamos juntas… não haviam recursos como hoje em dia e o telefone era caro pra caramba.

  2. 3

    Nathália Zebral said,

    Anaa, eu estava buscando ideias de presente para dar ao meu namorado em nosso aniversário de 1 ano de namoro , e quando vi achei o seu site … equando menos esperava vi a foto de seu irmao e seu pai! pensei : que mundo pequeno ! fiquei super feliz !!
    PARABÉNS PELOS SITES E PELOS PRESENTES SUPER CRIATIVOS!! BJS =) … e alguma ideia de presente para essa data ?!
    Nathália Pinheiro Zebral

    • 4

      Ana Badra said,

      Nossa, Nathi! Que surpresa 🙂

      Pessoalmente eu gosto muito do mapa de eu te amos (foi o que eu dei de 1 ano :3) e do travesseiro de namorado (a)

      Brigada pelos elogios 🙂

  3. 5

    Caroline said,

    Muito legal a ideia! Muito singela e criativa, simples e com uma carga de carinho e amor enorme.

  4. 6

    Eu gostaria de publicar essa idéia no face!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

