Tiro ao alvo – Idéia para lembrancinha de festa de criança.

Essa é uma idéia que é boa para lembrancinha de festa de aniversário. Consiste em um quadro cheio de balões, todos com uma surpresinha dentro, e um dardo.

A proposta é que cada convidado, na saída da festa, pegue um dardo e atire nos balões. Aquele que ele acertar irá estourar, liberando a lembrancinha! Nada como terminar a festa com uma boa impressão, não é mesmo?

A idéia é fazer a lembrancinha mais memorável. Escolha o que você quer dar de lembrancinha e coloque em vários balões. Encha os balões (mas não muito) e prenda na superficie. Segue o passo-a-passo:

Parte I – Considerações sobre a base:

A base onde serão colocados os balões deve ser forte, pois vai ter que aguentar impacto e o peso das lembrancinhas. Pode ser feita de vários materiais, mas eu sugiro:

  • Madeira (Aí quando sair pra comprar a madeira, aproveita para comprar tinta e pintarde uma cor neutra com o tema da festa)
  • Quadro de cortiça (daqueles que eram moda antes dos magnéticos, sabe?)
  • Uma tela de pintura (Em lojas de artes, a tela vem pronta. Aí você pode pintar a tela de uma cor neutra com o tema da festa).

Considere, na hora de escolher as bases, quais sào as suas opções sobre onde colocar esse negócio durante a festa. A base de madeira é a melhor escolha se você não pode furar a parede para pendurar, porque ela é rígida o sificiente para se segurar encostada na parede. As outras duas opções podem precisar de um suporte mais forte.

 

Parte II – Colocando as lembrancinhas nos balões:

Coloque a lembrancinha com o balão vazio, depois encha o balão e dê um nó.

→ Pegue balões normais de festa, não precisa ser daqueles gigantes.

→ Toma cuidado pra lembrancinha não ser nada pontiagudo!

 

Parte III – Balões na base:

Para prender o balão nas bases, deve-se levar em consideração qual base você usou. A única coisa comum a todas elas é por onde se deve prender no balão: naquela borrachinha que sobra depois do nó, logo abaixo do buraquinho.

balao

 

Tá, já sabemos onde prender… mas como?

Se você escolheu o de cortiça ou o de madeira, tachinhas são uma boa opção.

Já se você escolheu a tela de pintura, ela será de tecido, então você pode costurar ou grampear.

Outra opção é colocar por sobre a base toda vários daqueles ganchinhos de pendurar coisa, daqueles que você coloca em casa, tipo esse aqui:

Untitled-2

 

Aí você enche a base desses e pode até repor facilmente os balões, só forçando aquela partezinha no gancho até que a borrachinha rasgue.

Parte IV – O dardo:

O dardo tem que ser pontudo, ou não vai estourar os balões.

Outras opções são:

  • Se você decidir fazer numa festa com adultos, dá pra rolar arremesso de facas, mas não com crianças.
  • Existe hoje no mercado uma arminha chamada “NERF” que tem balas de espuma. Bom, que tal dar uma dessas a(o) aniversariante? É que aí você coloca uma agulha na ponta da bala e aí quando ela acertar o balão vai estourar! Além disso, como você pode regular o quanto da agulha vai aparecer, dá pra deixar um tanto bem pequeno de fora.
  • Achar dardo afiado de metal é difícil, mas você pode arrumar aqueles de plástico mesmo mas aí você vai ter que cortar e lixar a pontinha, deixá-la reta, e colar uma tachinha com super-bonder.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: